or_bar.gif (1182 bytes)

ATUALIDADES

or_bar.gif (1182 bytes)

OFERTAS GENEROSAS AOS PALESTINOS

 

"PLANO DE PARTILHA" DA ONU PARA OS PALESTINOS:
Vocês terão 47% dos 100% que eram seus originalmente.

"ACORDO DE OSLO" PARA OS PALESTINOS:
Vocês terão 22% dos 100% que eram seus originalmente.

"OFERTA GENEROSA" DE BARAK PARA OS PALESTINOS:
Nós vamos lhes dar 80% dos 22% dos 100% das terras que lhes pertenciam originalmente
.

"PLANO DE PAZ" DE SHARON PARA OS PALESTINOS:
Nós vamos lhes dar 42% dos 80% dos 22% dos 100% das terras que lhes pertenciam originalmente e estes 42% continuarão sob contínuo toque de recolher.

"SIONISTAS AMERICANOS" PARA OS PALESTINOS:
Nós pedimos a Sharon que lhes desse 0% dos 42% dos 80% dos 22% dos 100% das terras que lhes pertenciam originalmente

"PLANO DE PAZ" DE BUSH PARA OS PALESTINOS:
Sharon é um "homem de paz", confio no seu discernimento mas, diabos, onde fica a Palestina?

"PLANO DE PAZ" DE BLAIR PARA OS PALESTINOS:
Nós começamos toda esta bagunça. Mas agora, alinho-me à "Extraordinária Visão" de Bush.


OFERTA GENEROSA DE BARAK

  A Cisjordânia e a Faixa de Gaza, tomada em 1967, compreendem 22% da Palestina anterior a 1948. Quando os Palestinos assinaram o Acordo de Oslo, em 1993, eles concordaram em aceitar somente 22% disto e reconhecer Israel dentro das fronteiras traçadas pela Linha Verde. A concessão de 78% de seu território foi um compromisso histórico dos palestinos.
ShowLetter1.gif (6777 bytes) Mas, este compromisso não foi suficiente para Barak. Em sua oferta aos palestinos, ele exigiu que 69 assentamentos fossem incluídos nessa área, onde 85% dos colonos moram. Os blocos criados estabelecem fronteiras impraticáveis, que comprometem seriamente a vida palestina na Cisjordânia.
ShowLetter2.gif(6649 bytes) Além dos blocos de assentamentos, Barak apareceu com uma outra exigência: os territórios que ficarão sob "Controle Israelense Temporário". O "Controle Temporário" é um conceito singular. Refere-se à soberania das terras palestinas que permanecerão sob controle civil e militar israelense por um tempo indefinido.

 

O RESTO É A 'OFERTA GENEROSA DE BARAK'

O que parece ser uma continuidade territorial é, na verdade, uma desintegração provocada por blocos de assentamentos, estradas vicinais e bloqueios de estradas. Os palestinos têm que abandonar as reservas de terras essenciais para o seu desenvolvimento e absorção dos refugiados. Eles também têm que aceitar a supervisão israelense nos cruzamentos de fronteiras, além de muitas outras restrições.

 

 NÃO EXISTE OFERTA GENEROSA

É UMA EXIGÊNCIA HUMILHANTE DE RENDIÇÃO

Os dados deste documento baseiam-se nos mapas que Barak mostrou a Arafat, em dezembro de 2000, e geralmente denominado como "Ofertas Generosas de Barak".

Intelectuais e  mídia israelenses usam esta descrição equivocadamente. Este documento esclarece a respeito da oferta e expõe a verdade ao examinar os detalhes - a oferta é uma pretensa generosidade para proveito da mídia!

Pela oferta de Barak, Israel controla todas as passagens de fronteira do estado palestino. Nenhum país no mundo aceitaria isto. As palavras "continuidade territorial" são uma farsa. Nenhum cidadão israelense aceitaria viajar 50 milhas de uma cidade a outra se a distância verdadeira entre elas é de apenas 5 milhas.

Esta oferta impossível, o comportamento arrogante de Barak, a continuada construção maciça nos assentamentos e a provocação de Sharon - tudo isto contribuiu para a explosão inevitável.

A "oferta generosa" esconde as verdadeiras intenções daqueles que justificam esta guerra contra os palestinos. Em dezembro, não foi mostrado qualquer mapa da Faixa de Gaza, portanto não podemos ilustrar as intenções de Barak para aquela região. Em Taba, Barak apresentou um mapa muito   improvisado. Os palestinos acham que ele pode servir de base para as negociações. Mas Barak o repudiou depois de perder nas eleições, portanto, não há porque trazê-lo aqui.

Qualquer negociação futura deve ser baseada no mesmo compromisso histórico de 78% para Israel e 22% para a Palestina.


......................................
Site Terror na Palestina
http://www.terrornapalestina.tk



1